O QUE PODE APRENDER CONNOSCO?

As modalidades que leccionamos são as seguintes:

TANGO ARGENTINO

DANÇAS ORIENTAIS
Nesta modalidade, de modo progressivo, são ensinados todos os movimentos orgânicos da "Raks al Sharki" nome original desta Dança, por forma a obter os resultados artísticos e terapêuticos, específicos, através do controlo do corpo e da mente, associados. O prazer do espectáculo final é uma consequência natural.
A mais conhecida das Danças Orientais é a designada por Dança do Ventre.

DANÇAS DE SALÃO

Neste grupo ensinamos, de modo progressivo e aprofundado, em diversos níveis, as 10 danças curriculares, 5 Latino-Americanas (Cha cha cha, Jive, Paso doble, Rumba e Samba) e 5 Modernas (Quickstep, Slow Rhythm/Foxtrot, Tango, Valsa Lenta e Valsa Vienense), em perspectivas adequadas às expectativas das turmas, desde o lúdico simples à complexidade espectacular.


KIZOMBA e Ritmos Africanos
Além da Kizomba que se tem afirmado nas pistas de dança da europa, ensinamos, embora com menos profundidade, outros estilos africanos conhecidos: Funaná, Semba, Kuduro, Rebita, Batuque, Cola San Jon, Marrabenta, Soukous, etc.

RITMOS LATINOS

A variedade de ritmos latinos é quase interminável, sendo esta designação comum para um grupo de danças que se tornaram mais populares a nível mundial: o Merengue, o Cha-cha-cha, a Bachata, o Mambo e a Salsa, que é a mais rica, vibrante e popular de todas!
A Salsa será assim o tema principal destas aulas, sendo, com a ajuda dos restantes ritmos, a potenciadora do desenvolvimento da musicalidade e da expressão individual de cada aluno, nunca esquecendo o divertimento puro!

SALSA

De raízes profundas na cultura afro-caribenha, o termo “Salsa” surgiu comercialmente para designar as novas sonoridades que os emigrantes porto-riquenhos e cubanos desenvolveram na Nova Iorque do final da década de 60, e que evoluiram por entre inúmeras influências culturais, tanto ao nível da música como na dança, nas décadas seguintes.
A extraordinária riqueza rítmica da música e a diversidade a nível de estilos existentes na dança, tornam esta modalidade perfeita para o desenvolvimento da consciência rítmica, corporal, de expressão individual e de comunicação com o par.
A Salsa é hoje a rainha das danças latinas sendo dançada praticamente em todo o mundo!
Na SDS poderão encontrar Salsa a par em linha, Salsa estilo cubano e Roda de Casino.

TOPO